Governador da Flórida critica Biden por reter dinheiro da merenda a escolas que não ensinem ideologia de gênero

O governador da Flórida, Ron DeSantis (Partido Republicano), criticou severamente o presidente Joe Biden, que ameaçou não subsidiar a merenda a escolas que não incluam em seus currículos a “ideologia de gênero”.

O discurso foi feito no início deste mês, quando DeSantis falava sobre o orçamento do estado.

“Na Flórida, estamos lutando contra as políticas intencionalmente destrutivas de Biden, como negar merenda escolar para estados que se recusam a implementar a ideologia de gênero nas escolas”, disparou DeSantis.

DeSantis acrescentou que a Flórida irá lutar com todos os meios para barrar a influência da ideologia de gênero, que desconsidera o sexo biológico de cada um, promovendo a ideia de que as pessoas podem se afirmar no gênero com que se sintam melhor.

“Estamos preparados para o que Biden lança em nosso caminho”, disse o governador. “E, sabe, sim, parte disso é a inflação e a gasolina – parte disso são políticas intencionalmente destrutivas, como tentar negar programas de merenda escolar para estados que não fazem ideologia transgênero nas escolas, isso é loucura!”

E arrematou: “estamos lutando por isso, não se preocupe. Então, estamos preparados para defender os contribuintes e as pessoas que trabalham duro no estado da Flórida, e eu não poderia estar mais orgulhoso por fazer isso.”

De acordo com o canal americano Fox News, “as escolas que recebem dinheiro do Food and Nutrition Service (FNS), uma agência do USDA, devem especificar em suas políticas que a discriminação com base na identidade de gênero e orientação sexual é proibida, anunciou o departamento em maio. Também disse que as alegações de tal discriminação devem ser investigadas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: