Comissão da União Europeia afirma que “o futuro é gay”

No twitter, a conta European Youth, que é oficialmente administrada pela European Commission (Comissão da União Europeia), afirmou que o “futuro é gay”.

A frase original do post foi “the future is queer”, em homenagem ao mês de junho, que hoje é inteiramente dedicado ao orgulho LGBT. Segundo a nomenclatura da agenda LGBT, “queer” significa pessoas que não têm inclinações sexuais tradicionais, como os que se identificam como heterossexuais, por exemplo.

“Não há duas pessoas iguais, todos somos únicos. Cada um de nós é o resultado de nossos próprios valores, sonhos, ambições e talentos. Neste Orgulho queremos afirmar as nossas singularidades porque, quando combinadas, tornam-nos mais fortes. Este mês siga #TheFutureIsQueer. E tenha orgulho, escreveu a conta.

Recentemente, apurou-se que a União Europeia gasta milhares de euros por ano, com o fim de patrocinar educação “Drag Queen” aos jovens do continente.

Os projetos são executados pela organização Erasmus+. No seu site oficial a União Europeia explica que:

“Eles conhecerão a rica e diversificada cena drag e queer [gays] em Berlim e aprenderão sobre os contextos históricos, sociais e políticos do drag, ativismo queer e arte queer.”

Confira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: