Associação de Professores abole termo “mulher”: agora é “pessoa com ovário”

Associação Nacional de Professores de Ciências (National Science Teaching Association – NSTA), com sede na Virgínia, Estados Unidos, publicou um guia que endossa explicitamente a “ideologia de gênero”, banindo a linguagem que faz distinção entre o sexo masculino e feminino, com base em características biológicas.

A NSTA é a maior organização de professores de ciências do mundo.

O guia (link a seguir) é intitulado “Biologia Inclusiva de Gênero: Uma Estrutura em Ação”, e direciona os professores a mudar a linguagem de gênero “estereotipada”. Assim, palavras como “mãe” devem ser substituídas por “pessoa gestante”, e “homens por “indivíduos XY”.

“Building Continuity in Gendered Language” (screenshot)

O documento também critica a metodologia médica moderna, dizendo que “muitas estatísticas médicas e científicas usam apenas dados de populações brancas, cisgênero e europeias.”

Em outra seção, o guia simplesmente abole por completo a referência explícita a homem e mulher. Mulheres são chamadas de “pessoas com ovário” e homens “pessoas com testículos”.

“Before and after diagrams demonstrating modifications” (screenshot)

“A NSTA ainda afirma que não existe nenhum nome oficial, preciso e inclusivo no idioma inglês para uma mãe e um pai, a quem eles se referem como os dois indivíduos que criaram o óvulo e o esperma que se tornaram uma nova pessoa”, escreveu o Breitbart.

Anteriormente a NSTA já tinha feito apologia à ideologia de gênero. Numa orientação aos professores, que também foi publicada no site oficial da organização, encorajou-se o abandono do uso de “ladies and gentleman” (senhoras e senhores) ou “boys and girls” (meninos e meninas), para evitar a “opressão de gênero”.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: