Escritora trans da Marvel lança super-heróis transgêneros ao público infantil

A empresa Marvel, que produz filmes e outras formas de entretenimento baseadas em super-heróis, anunciou que vai dobrar a aposta na agenda progressista.

A escritora de histórias em quadrinhos Charlie Jane Anders, que hoje se identifica como mulher, mas nasceu biologicamente um homem, comentou sobre o novo personagem que criou, a Escapade!, que faz “transição de gênero” na história.

“Morgan estava lá para Shela (Escapade!) quando ela estava fazendo a primeira transição, e os dois meio que se apoiaram em suas transições quando eram crianças”, afirmou Jane Anders. E explicou o que a motivou criar esses personagens:

“Foi muito importante para mim ter toda uma comunidade de mutantes trans neste quadrinho – não apenas Shela e Morgan, mas outros. Acho que Shela experimentou alguma rejeição por causa de sua transexualidade, mas ela também encontrou uma comunidade incrível que a apoia e a eleva, e isso mudou a forma como ela pensa em ser uma heroína, com certeza.”

Recentemente, o próprio presidente da Marvel, Kevin Feige, elogiou a agenda LGBT da empresa. O filme recém lançado Doctor Strange in the Multiverse of Madness conta com a protagonista que é lésbica e tem “duas mães”. Feige afirmou:

“É importante, como sempre dizemos, que esses filmes apresentem o mundo como ele é, e o mundo do lado de fora da sua janela, como costumavam dizer no mercado editorial.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: