EUA: Associação Nacional de Professores encoraja ensino da ideologia de gênero nas aulas

Associação Nacional de Professores de Ciências, sediada na Virgínia (EUA) e que é a maior organização de professores de ciências do mundo, tem feito treinamentos para que a ideologia de gênero seja encorajada em sala de aula.

Seguindo o repertório publicado no site oficial da organização, professores são encorajados a usar linguagens como “pessoas com pênis” ou “pessoas com vagina”, em oposição a simplesmente “meninos” e “meninas”.

Este jogo de palavras faz parte da ideologia de gênero, que defende a ideia de que o sexo das pessoas é fluido, e não determinado pela biologia ao nascer.

“O gênero é multifacetado e uma construção social. Identidade de gênero é como você se vê”, diz o slide da lição “Queer Your Classroom”. “A expressão de gênero é como você expressa/exibe seu gênero para os outros, e a atribuição de gênero é como outras pessoas veem seu gênero.”

Outras orientações incluem nunca cumprimentar os alunos por “ladies and gentleman” (senhoras e senhores) ou “boys and girls” (meninos e meninas). Professores devem, pois, evitar qualquer expressão que denote o caráter “binário” dos gêneros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: