Ator da série da Disney gaba-se da bissexualidade do seu personagem: “precisamos ir mais longe”

O ator Tom Hiddleston, protagonista de série Loki, produzida pela Disney, comemorou o ativismo LGBT na trama, uma vez que o personagem que interpreta admitiu em um dos episódios que já teve relacionamentos com “príncipes” e “princesas”. A informação é do Breitbart.

“Fiquei realmente honrado por ser convidado”, disse Hiddleston ao jornal inglês The Guardian. “Todos nós queríamos manter a integridade do personagem – eu queria ter certeza de que não perdíamos as partes que as pessoas amavam, enquanto fazíamos algo novo. Eu também espero que o fato de Loki se assumir bissexual tenha sido significativo para as pessoas que o viram. Foi um pequeno passo, e ainda precisamos ir mais longe. Mas foi definitivamente importante para todos nós.”

A diretora da série, Kate Herron, explicou por que a sexualidade do protagonista é importante:

“Desde o momento em que me juntei ao ‘Loki’ foi muito importante para mim e meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu sou também. Eu sei que este é um pequeno passo, mas estou feliz…”

Nos últimos tempos, o ativismo LGBT aumentou exponencialmente na indústria do entretenimento, e até em empresas que produzem muito conteúdo infantil, como a Disney. Já se separa um mês inteiro para a militância LGBT; as empresas que não se adequam à causa, promovendo as cores do arco-íris nos produtos ou serviços, podem ser vítimas de “cancelamento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: