“Dignidade Menstrual”: lei de Óregon (EUA) exige produtos menstruais em banheiros masculinos

Recentemente, a governadora do estado americano de Óregon, Kate Brown (Partido Democrata), assinou uma lei controversa, batizada de “Menstrual Dignity Act” (Lei da Dignidade Menstrual).

Com vigência a partir deste ano, a nova legislação requer o oferecimento gratuito de produtos sanitários a alunos do ensino primário e médio.

“Os produtos estarão disponíveis em todos os banheiros (masculino, feminino e de todos os gêneros) em todos os prédios escolares onde a educação ocorre”, escreveu o jornal New York Post.

O distrito escolar de Portland ainda disse que “instruções sobre como usar tampões e absorventes serão afixadas em todos os banheiros.”

O próprio Departamento de Educação do estado soltou uma nota, defendendo a promulgação da lei, nos seguintes termos:

“Importante, [a Lei da Dignidade Menstrual] afirma o direito à dignidade menstrual para estudantes transgêneros, intersexuais e não-binários, abordando os desafios que alguns alunos enfrentam no gerenciamento da menstruação, minimizando a atenção negativa que poderia colocá-los em risco de danos e navegar experiências de disforia de gênero durante a menstruação.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: