Lacradores criticam coleção de Bárbies dos jogos de Tóquio: “excluíram uma boneca asiática”

A empresa Mattel, que produz a famosa boneca Barbie, está debaixo de severas críticas dos “canceladores”, que notaram a ausência de uma Barbie asiática na coleção feita em homenagem aos jogos olímpicos de Tóquio.

“#Barbie está empenhada em capacitar as meninas a participarem de esportes, capturando a diversão e a amizade da temporada, e inspirando as crianças a encontrar o atleta que há dentro de cada um”, escreveu a empresa, divulgando a nova coleção de bonecas.

O portal Breitbart compilou uma porção de comentários que criticaram a foto promocional das Bárbies, sendo que nenhuma delas era de origem asiática.

“Não vou comprar bonecas Barbie para minhas duas filhas. Nenhuma representação”, tuitou a comissária do condado de Michigan Macomb, Mai Xiong.

“São as olimpíadas de Tóquio e não há barbie asiática, haha”, comentou outro usuário do Twitter.

“De acordo com a Mattel, você pode fazer qualquer coisa, menos ser ASIÁTICO se quiser ser incluído”, escreveu um. “As Olimpíadas estão literalmente acontecendo na Ásia. Um país asiático tem o maior número de medalhas de ouro. Um asiático-americano ganhou o ouro em um dos maiores e mais populares eventos. Que surdez.”

“Uau. Sem palavras. Olimpíadas em um país asiático, mas nenhuma tentativa de representar os asiáticos em sua coleção. Que vergonha, @Barbie”, disse mais um usuário do Twitter.

Em 2019, a Mattel lançou a primeira Barbie de “gênero neutro”, idealizada para crianças que não querem que seus brinquedos sejam presos por normas de gêneros tradicionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: