Revista Teen Vogue exorta jovens a construir futuro socialista: “capitalismo não tem futuro”

Em um recente op-ed da revista Teen Vogue, Calla Walsh, uma ativista de 17 anos, exortou os jovens americanos a construir um futuro socialista, destruindo o sistema capitalista em que a sociedade americana é fundada.

O artigo é intitulado “Os socialistas democratas da América podem mobilizar a geração Z como eu”.

“Esses eventos e movimentos definidores fizeram com que a Geração Z ficasse mais desiludida com o capitalismo e com o estado burguês de supremacia branca do que as gerações anteriores”, escreveu Calla Walsh, que é uma das delegadas mais jovens da convenção nacional dos Socialistas Democratas da América.

Reconhecendo que a “geração Z” é mais aberta às ideias radicais, Calla Walsh afirmou que esses jovens precisam “se mobilizar para a construção de um futuro socialista”.

“Quando recuperei o emprego após a reabertura do estado de Massachusetts, testemunhei em primeira mão a falta de consideração do capitalismo pela vida humana”, continuou ela. “Ir para o trabalho significava arriscar minha vida para realizar o trabalho porque a classe dominante decidiu que os trabalhadores da linha de frente mortos eram apenas o dano colateral de sua reabertura motivada pelo lucro.”

Walsh escreveu também sobre como começou a simpatizar com ideias socialistas:

“Minha crença no socialismo foi fortalecida durante meu tempo como trabalhador da linha de frente, mas se originou mais cedo, quando comecei a me engajar na política por meio da organização climática”. E acrescentou:

“Reconheci o capitalismo como a causa raiz da crise climática e percebi que a justiça ambiental pela qual eu estava lutando representava uma ameaça à própria existência do capitalismo como um sistema de lucro e exploração.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: