Unicórnio “não-binário” ensina crianças a serem ativistas trans no Canadá

Um unicórnio “não-binário”, isto é, que não se identifica com o gênero masculino ou feminino, está treinando crianças a serem ativistas da ideologia de gênero no Canadá, através de um desenho animado.

“Chamado de ‘Gegi’, o unicórnio é um novo recurso virtual que ensina os alunos sobre os direitos nas escolas de Ontário, a província canadense mais populosa. A criatura mítica foi criada por dois acadêmicos de Ontário: Lee Airton, professor de estudos de gênero e sexualidade em educação no Queen’s College em Kingston, e Kyle Kirkup, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Ottawa”, escreveu o Christian Post.

A matéria original foi do canal canadense CTV-Ottawa.

“Gegi reúne informações publicamente disponíveis, como políticas do conselho escolar, definições de fundamentos de proteção aos direitos humanos e as traduz para que qualquer pessoa possa encontrá-las e entendê-las”, disse em entrevista ao CTV o professor Lee Airton.

Ainda segundo a reportagem, o fato de o unicórnio não se identificar como homem ou mulher é para fazer com que os alunos se sintam à vontade, porque muitos deles adotaram a visão “não-binária” de gênero para si.

“Outra lição ensinada às crianças no site Gegi é que ninguém deve pedir a uma pessoa que se identifique como trans de qualquer idade para usar um banheiro designado para seu sexo”, continuou o Post. “Em vez disso, eles podem usar o banheiro que se alinha com a identidade de gênero escolhida. Pedir que façam o contrário constituiria uma forma de discriminação. Caso um aluno se oponha aos banheiros mistos, o aluno que não se identificar como transgênero será condenado a buscar acomodação em outro lugar, aconselha o site do personagem.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: