Gênero neutro: Emmy substitui os termos melhor “ator” e “atriz” por melhor “intérprete”

O prêmio Emmy da televisão americana anunciou no mês passado que mudou alguns termos que podem denotar estereótipos de “gênero” na premiação. Assim, em vez de “ator” ou “atriz”, o indicado pôde escolher ser chamado de “intérprete”, caso não tenha se identificado com o gênero masculino ou feminino, informou a Fox News.

A mudança vem em tempos em que a ideologia de gênero ganha força nos Estados Unidos e demais países do ocidente. Quem não se sentir enquadrado no conceito binário de gênero, pode escolher ser identificado com pronomes e palavras que são “neutras”.

“Nenhuma categoria de artista intitulada ‘Ator’ ou ‘Atriz’ teve um requisito de gênero para inscrições”, informou a diretoria do evento. “Agora, os indicados e (ou) vencedores em qualquer categoria de artista intitulada ‘Ator’ ou ‘Atriz’ podem solicitar que seu certificado de nomeação e estatueta do Emmy carreguem o termo ‘Artista’ no lugar de Ator ou Atriz.”

Asia Kate Dillon, atriz da série “Billions” e que se identifica como “não-binária”, enviou uma carta à comissão do Emmy em 2017, demandando mudanças na linguagem do evento.

“Eu queria obter mais informações da Academia sobre se eles usam ou não a palavra ator ou atriz para se referir ao sexo ou identidade designada para que eu pudesse tomar a melhor decisão para mim mesma sobre como gostaria de ser inscrita”, afirmou Asia.

A cerimônia de premiação do Emmy acontecerá em 19 de setembro.

No Brasil, a ideologia de gênero aplicada à língua começa a se manifestar. Partidários da ideologia progressista já se movem para trocar pronomes como “todos” por “todes” etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: