Ativistas raciais fazem pais brancos jurar que não mandem seus filhos a boas universidades dos EUA

O grupo ativista Dallas Justice Now, do estado do Texas, está pedindo a pais brancos que assinem uma promessa de que não enviarão seus filhos às universidades de ponta dos Estados Unidos, conhecidas como “Ivy League”, incluindo a mais famosa de todas – Harvard University.

Como uma pessoa branca com privilégios originados tanto na minha brancura quanto na minha vizinhança, reconheço a necessidade de fazer sacrifícios com o propósito de corrigir centenas de anos de assassinato, escravidão, discriminação e falta de oportunidades educacionais e econômicas perpetradas contra pessoas de cor”, diz o documento de promessa que os ativistas formularam, conforme informou o Daily Caller.

“Imagine se essas centenas de milhares de vagas nessas instituições fossem ocupadas apenas por comunidades marginalizadas”, disse o Dallas Justice Now em comunicado à imprensa publicado em seu site. “Imagine as oportunidades. Podemos alcançar a verdadeira igualdade dentro de nossas vidas, mas apenas se os brancos estiverem dispostos a sacrificar seus privilégios.”

O documento conclui:

“Eu entendo que o acesso às melhores escolas é um componente chave para o progresso econômico e social. Portanto, comprometo-me a que meus filhos não se inscrevam ou frequentem nenhuma escola da Ivy League ou do ranking US News & World Report Top 50, de modo que essa posição na escola esteja disponível para pessoas de cor para ajudar a corrigir erros históricos. Se eu não tiver filhos menores de 18 anos, irei me comprometer a encorajar meus amigos brancos privilegiados, vizinhos e familiares com filhos a assinarem o juramento e responsabilizá-los até que o façam.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: