Disney abandona saudação “Senhoras e Senhores” no parque, em nome do gênero neutro

Recentemente o parque temático da Disney, localizado no estado americano da Califórnia, mudou a forma com que pretende saudar os visitantes que vão ao local.

Em vez de “Senhoras e Senhores”, “Meninos e Meninas” etc., o parque agora irá adotar uma linguagem neutra, que não denota o gênero masculino ou feminino. Saudações como “Boa noite, sonhadores de todas as idades!” devem ser de uso obrigatório de agora em diante.

Em comunicado oficial, divulgado pelo portal Christian Post, a empresa disse que:

“Nossa nova abordagem oferece maior flexibilidade com relação às formas de expressão pessoal em torno de estilos de cabelo, joias, estilos de unhas e escolhas de fantasias que incluem gênero[…] Estamos atualizando-os para não apenas permanecerem relevantes no local de trabalho de hoje, mas também permitir que nossos membros do elenco expressem melhor suas culturas e individualidade no trabalho.”

A cultura “woke” americana, que é defendida pelo movimento progressista, professa a ideia de que a própria língua é preconceituosa ao conter em seu vocabulário pronomes e palavras que distinguem os gêneros entre masculino e feminino. Daí o esforço cada vez mais intransigente em tentar mudá-la. O mesmo movimento também rechaça que a característica biológica do gênero é o que conta; para os progressistas, o gênero é fluido e cada pessoa pode escolher um com que se identifique mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: